17 de Junho – Dayan de Castro + 25 e 26 de Junho – Vandyke com Dayan de Castro

Dayan_e_Vandyke_para_Site

Ciclo de Palestras e Oficinas – Processos fotográficos: Experimentações e Conservação

JUNHO

Nosso quinto evento de 2016 ocorre em Junho. Na SEXTA-FEIRA,  17 de Junho, o artista convidado DAYAN DE CASTRO dá palestra sobre sobre seu trabalho pessoal com processos históricos, especialmente com Vandyke em diferentes superfícies como pedra e madeira.

No SÁBADO E DOMINGO,  25 e 26 de Junho, o próprio Dayan dá a oficina de Vandyke. Os participantes vão praticar a técnica aprendendo a preparar negativos e todas as etapas do processo Vandyke em diferentes suportes.

Sexta – 17 de Junho de 2016 – 20:00 – Palestra de DAYAN DE CASTRO

retrato: dayandecastroAlém de apresentar seu trabalho mais recente, Sibila, Dayan apresentará o processo de produção do projeto desde a pesquisa teórica com referencias que vem do cinema, literatura e fotografia, até experimentação prática em diferentes suportes como: papeis, madeiras e pedras. Mostrando os desenvolvimentos para se chegar a estética desejada junto ao processo fotográfico de Van Dyke Brown sobre mármore.

Dayan de Castro é bacharel em fotografia e mestre em artes visuais. Vem desenvolvendo, desde de 2008, projetos autorais que tem como uma das buscas o material mais expressivo para cada ensaio. Assim realiza pesquisas de aplicação de processos históricos fotográficos em diferentes suportes como papéis, madeiras e pedras. Atualmente é professor de fotografia no Senac.

Data: 17 de Junho de 2016
Horário: 20h00 às 22h30botao_confirme_presença
Clique aqui para ver como chegar.

 

 

Sáb. e Dom. – 25 e 26 de Junho de 2016 – 9h às 17hh30 – Oficina de VANDYKE com DAYAN DE CASTRO

sibila01 : flavia guedesOrientada por Dayan de Castro a oficina conta com uma parte teórica e outra prática, onde os participantes vão experimentar com o processo.

Conteúdo:
– A preparação de negativos a partir de imagens digitais para impressão em processos fotográficos históricos
– Apresentação teórico – prática do processo van Dyke brown em papel e outro suporte madeira/pedra.
– Oficina de impressão em van Dyke em diferentes suportes.

Cada aluno deverá enviar uma imagem para dayandecastro@gmail.com para que seja feito um  o negativo digital. A imagem deve ser PB, TIFF e ter tamanho de 18x24cm a 300 ppi. O prazo de envio é até 23/06 as 12h.

Dayan de Castro é bacharel em fotografia e mestre em artes visuais. Desenvolve desde de 2008 projetos autorais que tem como uma das buscas o material mais expressivo para cada ensaio. Assim realiza pesquisas de aplicação de processos históricos fotográficos em diferentes suportes como papéis, madeiras e pedras. Atualmente é professor de fotografia no Senac.

Data: 25 e 26 de Junho de 2016
Horário: 9h às 17h30 – com pausa de 1h para almoço.
Custo: 2x de R$250,00 – inclui todos os materiais necessários.
Botao_2Orientação: Dayan de Castro.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: