Os Professores

André Spinola e Castro

Inicia sua formação em Jornalismo em 1989 na Universidade Federal Do Rio de Janeiro. Em 1991 decide-se pela fotografia e trabalha como assistente em um estúdio de fotografia comercial. Forma-se em Jornalismo pela UFRJ em julho de 1993 e muda-se para Santa Barbara, California, para cursar fotografia comercial no Brooks Institute of Photography. Retorna ao Brasil no início de 1996 e trabalha como freelancer no mercado publicitário carioca, além de ministrar aulas de fotografia na UFRJ. Ainda em 96 é convidado e estrutura o curso básico da escola de fotografia Foto In Cena, atualmente Atelie da Imagem. Em 1997 estrutura o curso básico e ministra as aulas da primeira turma do Curso Politécnico de Fotografia da Faculdade Estácio de Sá. Em Janeiro de 1998 muda-se para São Paulo para participar do Curso de Jornalismo em Revista da Editora Abril; e passa a atuar como freelancer para diversas publicações da Editora. Em outubro é contratado como fotógrafo do estúdio da agência de publicidade W/Brasil, onde permaneceu até dezembro de 2003.
Em agosto de 2002 decide modificar o direcionamento de sua atuação profissional e monta com Luish Coelho a Rever – Estudos em Fotografia; além de retornar ao mercado editorial.

Fernando Cohen

 

 

 

 

 

 

Professor e fotógrafo com trabalho usando principalmente câmeras compactas e celulares. Durante seis anos, desenvolveu um projeto na Escola Ágora para que os alunos se apropriassem da linguagem fotográfica para usar suas câmeras nas viagens feitas anualmente. Em 2013, começou a realizar cursos e saídas fotográficas focados no uso de celular para fotografia. Neste ano, foi selecionado como finalista no Prêmio da Fundação Conrado Wessel de Arte.

Ricardo Rios

foto_bio

Fotógrafo, Bacharel em Ciências Sociais/USP, Especialista em Fotografia/FAAP.
Ensina fotografia desde 2003, com experiência no ensino superior, técnico e livre.
Atualmente desenvolve um projeto de fotografia documental sobre Brasília-DF.

Luis Fernandes

luis

Ainda estudante de arquitetura na Universidade de São Paulo (FAU-USP), encontra na fotografia seu meio de expressão. É no laboratório da faculdade que faz curso básico e oficinas, sendo por fim monitor. Seu trabalho de conclusão de curso é o ensaio fotográfico “O olho em Liberdade” sobre o bairro oriental de São Paulo, com orientação da Profa Dra Lucrécia D’Alessio Ferrara e participação do Prof Minoru Naruto mais o fotógrafo Nelson Kon. Apesar de desenvolver a carreira profissional como designer gráfico, a fotografia volta como tema central no mestrado em Communication Design pela Central Saint Martins: College of Art and Design, de Londres. “Showing the image” é uma exploração visual dos meios de como a fotografia pode se manifestar para os leitores, e qual a consequência no significado da imagem. Como designer desenvolveu trabalhos para Mercedes-Benz, DaimlerChrysler, Unibanco, Unilever, Pinheiro Neto Advogados, Fnac, Sadia,  entre outros. Recebeu prêmio na Bienal da ADG (Associação dos Designers Gráficos) e participou do júri do Festival Brasileiro de Design e Embalagem, promovido pela revista About. Ao lado de sua carreira profissional, lecionou na graduação da Universidade Guarulhos e na pós-graduação da Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Em 2011, se associa a REVER para ampliar o projeto didático da escola e torna-se professor.

 

 

Comments
4 Responses to “Os Professores”
  1. Marli disse:

    Olá,
    Gostaria de saber a programação para novos cursos em janeiro.
    Obrigada,
    Marli

  2. Juliana Carrara Maese disse:

    André Spinola e Castro me passe seu e-mail por gentileza.
    Abraços
    Sou sua aluna do sesc de pompeia

Deixe um comentário